quarta-feira, 1 de outubro de 2008

"Diário da tua ausência"



"Quando se ama alguém, tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar.

O amor não espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível.

É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver.”

In Diário da Tua Ausência Margarida Rebelo Pinto

Imagina que te escrevo em voz baixa. Falamos sempre baixo quando queremos que acreditem nas nossas palavras. E tudo o que aqui escrevo é verdade.Escrevemos porque ninguém ouve. Escrevo-te porque estás longe..

Espero por ti porque sei esperar, porque nos genes ou na aprendizagem da sabedoria mais íntima e preciosa, há uma voz firme e incessante que me pede para esperar por ti.

E eu gosto de ouvir essa voz a embalar-me de noite antes de, tantas e tantas vezes, te encontrar nos meus sonhos, e a acalentar-me de manhã, quando um novo dia chega e me faz pensar o quão longa e inglória pode ser a minha espera.

Marcaste a minha vida pois as emoções que teimo em aprisionar no meu coração, por vezes tomam vida própria e soltam-se..

"Eu espero, eu sei esperar… ainda que esse dia que espero não chegue nunca, eu vou esperar!Alguns chamar-lhe-ão obsessão, eu chamo-lhe… Amor!"

Um Livro a recomendar..

4 comentários:

  1. Acho que podias fazer um poema a parir desse texto.
    Obrigada pelo comentário deixado em "Margarida".
    jocas

    ResponderEliminar
  2. Boa ideia

    Vou ver o que sai um dia destes..

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, vivo numa dessas esperas que tão bem relatas. É duro este nosso viver.
    Não te preocupes, que quando menos esperas, vês que aluz que ilumina a tua espera está cada vez mais franca, cada vez mais pequenina, mas não penses que tudo acaba com o fraquejr da luz, não, não acaba, o amor que alguns dizem ser obsessão, viverá eternamente dentro de ti. Tão eternamente que por vezes, já às escuras ainda nos corre uma pequenina lágrima de saudade, de amor.

    Força!

    E se achares que vale a pena, tenta manter a luzinha acesa.

    Beijocas

    ResponderEliminar

Loucamente